SM Project

terça-feira, 8 de abril de 2008

Palestra com o Drº Serrão e Dia do Desporto

Olá !


A semana passada foi muito importante para o SM Project. Na segunda-feira realizou-se a palestra com o prof. Drº Daniel Serrão e na sexta o dia do desporto.

Para a palestra com o Drº Serrão o grupo estava nervoso, era a nossa oportunidade de mostrar o valor do projecto "Eu tenho Síndrome Metabólica?", além de que era a primeira intervenção do projecto para a comunidade geral de Estarreja.

Em jeito de avaliação, podemos dizer-te que foi muito boa. A sala do auditório da biblioteca municipal estava cheia, mais do que o habitual, e o prof. Serrão é um orador de enormíssima qualidade! Os assuntos que expôs eram muito interessantes, e como tal, durante o período de debate foram colocadas dúvidas muito pertinentes acerca do tema apresentado.


Foi um orgulho para todos nós esta palestra ... foi o concretizar de um objectivo muito bem definido desde o início pelo grupo, o de dinamizar Estarreja, de pôr todos a pensar se "Eu tenho Síndrome Metabólica?" e não apenas os membros da ESE! O objectivo foi cumprido a 100% e o grupo sentiu-se extremamente satisfeito. Claro que tudo isto apenas foi possível com o apoio do prof. Drº Daniel Serrão que é um exemplo a seguir, de vida, de força, de simpatia...

Um muito obrigada, sincero e enorme, ao Drº Daniel Serrão por ter sido sempre um grande amigo deste projecto!

O Dia do Desporto foi um dia em grande para o SM Project. O torneio de voleibol, apesar de terem surgido alguns obstáculos no início que em conjunto ultrapassámos revelando mais uma vez a união e a força do grupo, correu muito bem!


As equipas estavam animadas com o torneio, os jogos foram bem disputados, houve um enorme fair-play entre os jogadores, cooperação entre participantes e organização (no final alguns elementos das equipas ajudaram na arbitragem, por exemplo), alegria, muito público, ... e poderiamos ficar aqui a contar-te tudo o que se passou, mas temos a certeza que tu, membro da ESE, não perdeste a oportunidade e foste ao pavilhão espreitar o torneio.



A palestra com o prof. Paulo Jorge Morais foi muito importante para explicar a Síndrome Metabólica, e fazer a sua relacção com a actividade física, através da análise do estudo que o professor Paulo fez.
De seguida o prof. Palulo deu a aula de hip-hop no pavilhão, e apesar dos muitos envergonhados que ficaram nas bancadas, podemos dizer que houve bastantes participantes, e que correu muito bem! O prof. Paulo animou toda a gente e pôs tudo a mexer e a dançar.



Concluindo, os grandes vencedores do torneio foram os Forfaites, mas para o SM Project, a vitória pertence a todos os 112 participantes que preveniram a Síndrome Metabólica, e se juntaram a nós nesta iniciativa!



Parabéns a todos que estiveram presentes no Dia do Desporto!

___________________________________________________________
O sindromemetabolica.blogspot.com já conta com mais de 1000visitas! Continuamos a contar contigo, não te esqueças!

Encontra-se no "canal" do SM Project no sapo vídeos um vídeo sobre o torneio de voleibol, com muitas fotos e alguns vídeos incluídos! Não percas ... http://videos.sapo.pt/ZNgmRVkThqaCGYksShsE .

Mais fotos e vídeos poderás encontrar lá no futuro. Se quiseres, podes sempre vir ter connosco e pedir as fotos e os vídeos do Dia do Desporto, ou envia um mail para o sindrome.metabolica.12a@gmail.com, ou ainda podes deixar um comentário aqui no nosso blog!

Sem comentários: