SM Project

sábado, 10 de maio de 2008

Rastreios - etapa cumprida

Olá!

Depois de uma semana de intenso trabalho e dedicação, os rastreios estão, finalmente, concluídos !



Segue-se o tratamento dos dados recolhidos, que já começámos a fazer, colocando todos os valores recolhidos na base de dados. Agora iremos proceder à sua análise, e, avaliar a prevalência da Síndrome Metabólica na Escola Secundária de Estarreja.

Se tiveres realizado os rastreios, e quiseres saber os teus resultados poderás vir falar connosco, uma vez que era impossível, como explicámos durante a realização dos testes, avaliar os parâmetros, analisar, divulgar os resultados e aconselhar, os participantes.



Obrigada a todos os elementos da ESE que se deslocaram até nós, respondendo ao inquérito e avaliarando os diversos parâmetros (altura, peso, percentagem de massa gorda, tensão arterial, diâmetros ósseos, triglecerídeos, colesterol e glicémia).


A participação teve sem dúvida um saldo muito positivo, e foi mais uma meta que o SM Project cumpriu.

Não podemos deixar de agradecer a todas as pessoas que estiveram connosco ao longo dos quatro dias (enfermeiros e as restantes senhoras), pois sem dúvida, tudo só foi possível com o apoio delas. Um agradecimento especial ao Gabinete Biométrico da escola, e aos professores do Plano Nacional de Educação para a Saúde, e, como é óbvio, ao enfermeiro Carlos Lima, um enorme Amigo deste projecto.


Esta foi a nossa última acção!
Agora temos ainda um longo percurso a percorrer até dia 28 de Maio, na apresentação final do projecto à comunidade. O sentimento é de alegria por termos cumprido todas as tarefas a que nos propusemos.


Obrigada companheiros da nossa aventura!
Até breve ...
Este projecto é da ESE!

Sem comentários: