SM Project

sábado, 10 de novembro de 2007

Eu tenho Síndrome Metabólica ?

Olá!

Somos a Margarida, a Cláudia, o Gil e o Renato do 12.ºA da Escola Secundária de Estarreja e estamos aqui para te dar a conhecer o SM Project.
O que é o SM Project ?

Na disciplina de Área de Projecto os alunos têm de escolher um projecto para elaborar ao longo do ano lectivo, com o objectivo de desenvolver técnicas de pesquisa e de investigação, a comunicação e o espírito de equipa.
Aventurámo-nos à procura da Síndrome Metabólica (SM).

O que é a Síndrome Metabólica ?

É definida como uma associação de diversos factores de risco que deixam os indivíduos mais predispostos a desenvolverem diabetes e doenças cardiovasculares graves como ataques cardíacos e derrames cerebrais.

A Síndrome metabólica é uma doença da civilização moderna, associada à obesidade, como resultado da alimentação inadequada e do sedentarismo.


O nosso projecto - SM Project - tem como base fundamental avaliar e prevenir a prevalência da Síndrome Metabólica na comunidade escolar.
Daí o título do nosso blog ser " Eu tenho Síndrome Metabólica?", já que queremos saber se tu, membro da comunidade escolar, tens Síndrome Metabólica.

Alinhas connosco neste desafio?

Visita o nosso blog para nos acompanhares nesta aventura e descobrir todos os nossos passos!
Tentaremos dar-te novidades todas as semanas.

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da ideia da criação do blog, bem como do vosso tema. Explorem-no bem porque é bastante interessante! :)

Beijinhos, Ana Isabel

Anónimo disse...

Parece-me um excelente tema para um projecto!!
Eu, pessoalmente, nunca tinha ouvido falar da SM, por isso, estou bastante curiosa para saber o que vai surgir daí!!

Muito boa sorte e muito sucesso com o blog e afins. :)

Beijinhos.

Anónimo disse...

è um tema muito interessante, e acho que dá um pouco de trabalho, parece complicado.
mas voces como sao pessoas muito inteligentes vão conseguir concluir este projecto e cumprir os vossos objectivos.

Boa Sorte.

Beijinhos

Anónimo disse...

Não vou (novamente) dizer que se trata de um tema extremamente interessante, visto ja estarem cientes de tal, caso contrário não o teriam escolhido :P
Desejo-vos muita sorte com todo o trabalho que vão ter (que ja deu para perceber não vai ser pouco) e claro, bastante sucesso! ;)

Bjinhos*

Anónimo disse...

Eláá...mas ja s tem blog e td? poxas...sim senhoras...

Desejo-vos uma continuação de bom trabalho e que consigam atingir os os vossos objectivos...

bjs dakela GRANDE PESSOA: Carla Pires